Fizemos algumas pesquisas e descobrimos uma série de benéficos que o banho de cachoeira pode trazer para nosso corpo e nossa mente.

Confira:

Diminui o Estresse

O choque do corpo com a água fria da cachoeira acalma o estresse e alivia os sintomas de depressão devido ao impacto intenso de receptores de frio na pele.

Energia e Agilidade

As águas que vêm das montanhas, atravessando as pedras, ofertam ao corpo muito vigor, diminuindo a falta de ânimo e o cansaço. Após entrar na água gelada da cachoeira, o corpo exige uma respiração mais profunda, para ajudar a manter o calor. Assim, a nossa frequência cardíaca também aumenta, proporcionando energia para um dia inteiro.

Pele e Cabelo

O banho de cachoeira oferece tratamento bom e natural para sua pele e seus cabelos, a água gelada tira a oleosidade dos cabelos e oferece à pele uma hidratação, apertando os poros e as cutículas, evitando que eles fiquem entupidos.

Melhora a Imunidade e a Circulação

A água da cachoeira incentiva a circulação, fazendo o corpo a bombear o sangue com mais eficiência, o que aumenta a saúde do coração. Além disso, o sistema imunológico fica mais resistente a doenças.

Viu como o banho natural pode ajudar a saúde? Então aproveite e mergulhe nessa ideia!

Fonte: GShow