A Estância Cachoeira
Quais as formas de hospedagem da Estância Cachoeira?
Na Estância Cachoeira é possível hospedagem na suíte, demi suíte para a família, chalé Beija-Flor, em seu próprio Motorhome, acampar com sua barraca ou passar o dia (day use), sempre com reservas antecipadas.
Pousada sem serviço de quarto e sem equipamentos eletrônicos (TV, Som, Vídeo).
Como são os quartos e o chalé?
A suíte fica na casa Sabiá, tem uma cama de casal e 1 banheiro.
A demi suíte família também fica na casa Sabiá. São dois quartos para uma família de até 6 pessoas e 1 banheiro. Um dos quartos possui 1 cama de casal e o outro possui uma cama de casal e 1 beliche.
A sala da casa Sabiá é para uso comum dos hóspedes e possui lareira para aquecer e trazer harmonia e aconchego ao ambiente.
O Chalé Beija-Flor tem 1 suíte, 1 quarto com bicama, cozinha com utensílios básicos e churrasqueira na varanda. Para até 4 pessoas.
Os banheiros das acomodações tem chuveiro elétrico e como estamos em uma área coberta por vegetação e clima ameno, não temos ar-condicionado, wi-fi e aparelhos eletrônicos.
O que tenho que levar?
Pousada sem serviço de quarto e amenities. Levar: toalhas de banho para uso após o banho de cachoeira, produtos de higiene pessoal, repelente e filtro solar.
Como é área de camping?
A área de camping fica ao ar livre e tem banheiros com chuveiro quente, ponto de energia 110V, ponto de água e fogão a lenha (para uso comunitário de todos os campistas) e local próprio para fogueira. Necessário levar barracas e todo equipamento para camping, inclusive extensão, bico de luz, lonas, tendas e caixa térmica para armazenar alimentos.
Como é a área para Motorhomes?
A área para Motorhomes possui campos delimitados para estacionamento, iluminação, pontos de energia 110v e 220v, pontos de água e ponto de descarte do reservatório de dejetos.
O que é Day Use?
Day Use é passar o dia na Estância Cachoeira, das 8h às 18h. Nos finais de semana e feriados você pode optar por levar seus alimentos ou tomar café da manhã e almoçar com a gente.
Como a cozinha da pousada atende?
Nossa cozinha funciona aos sábados, domingos e feriados e atende os hóspedes dos Chalés, Camping e Day Use por adesão. A comida é caipira e campeira, as bebidas são vendidas separadamente. Sempre com reservas antecipadas, com no mínimo 1 dia de antecedência.
Caso o hóspede queira levar sua bebida será cobrada a rolha por pessoa (valor para entrada com caixa térmica ou cooler com bebidas).
Posso levar bebidas?
A Estância Cachoeira vende as bebidas. Para os hóspedes que ficam nos chalés ou camping e levam suas bebidas é cobrada a rolha por pessoa.
Tenho restrição alimentar, o que faço?
Para que possamos atender você, nos avise no ato da sua reserva.
Posso visitar a Cachoeira?
A Cachoeira é de uso exclusivo dos hóspedes das casas, camping e Day Use.
Posso levar crianças na Estância Cachoeira?
Sim, as crianças são as que mais se divertem, mas é importante ressaltar que o nosso espaço tem acesso livre às áreas de represas e cachoeiras, portanto os pequenos devem estar SEMPRE acompanhados por um adulto responsável.
A Estância Cachoeira aceita animais de estimação?
Sim, seu amigo pet também é nosso hóspede. É necessária a comunicação prévia à pousada para saber o regulamento e repasse da taxa do pet.
O quê está incluso nas diárias?
Liberdade para desfrutar das áreas comuns da pousada.
Posso me hospedar durante a semana?
Sim, durante a semana a Estância Cachoeira também recebe você com hospedagem nos chalés, camping e Day Use e o hóspede leva sua alimentação e bebidas.
Posso reservar a Estância Cachoeira para uso com exclusividade?
Sim, excursões, escolas, eventos, acampamento de férias, grupos, treinamentos, etc., podem reservar a Estância Cachoeira para uso com exclusividade total ou parcial, com ou sem alimentação inclusa. Orçamento via WhatsApp: (43) 99109-1691.
Tem local para Pesca?
Sim, a pesca é voltada para o seu lazer. Você pode praticar a pesca esportiva ou consumir no local.
Posso acender Fogueira?
Sim, apenas em locais destinados às fogueiras e com madeira fornecida pela administração.
Adquira o Kit-Fogueira já na reserva ou na pousada e se informe com a administração quais os locais determinados para fogueiras.
Tem estrada de terra?
Sim, são 2300 metros de estrada de terra com cascalho. Mesmo com chuva, qualquer veículo não rebaixado pode trafegar.
Lazer
Quais as opções de lazer na Estância Cachoeira?
Somos um espaço dedicado às pessoas amantes da natureza, que gostam de apreciar uma arquitetura exótica, desfrutar o ar puro dos campos e apreciar a natureza.
Nossa missão é colocar o homem em contato com a natureza e os recursos nela existentes para o desenvolvimento de valores e atitudes referentes à educação, lazer e às ideias preservacionistas do meio ambiente, proporcionando qualidade de vida e bem-estar às pessoas.
Nossa Estrutura: bosque de Araucárias, mata virgem, auditório ao “ar livre”, mirantes sobre as águas, espaço com churrasqueira, redário, cascatas, estacionamento, comum à estrutura simples e integrada à natureza.
A pousada está localizada a 800 m da área urbana do município de Tamarana/PR, onde você encontra sorveterias, restaurantes, supermercados, hamburguerias, pizzarias, farmácias e toda a estrutura de uma cidade pequena.
Reservas
Como realizar uma reserva?
Para formalizar a sua reserva, solicitamos o pagamento de 50% do valor total da hospedagem no prazo de 24 horas a partir do recebimento das instruções de reserva. Assim que o seu depósito for realizado, solicitamos que envie o comprovante para nosso WhatsApp (43) 99109-1691 para agilizar a confirmação.
Para as Reservas realizadas até 5 dias antes do check-in: solicitamos o pagamento integral do pacote.
A confirmação da reserva será realizada pela Pousada Estância Cachoeira após a compensação bancária.
A pré-reserva fica automaticamente cancelada caso o depósito de reserva não seja efetuado no período de 24 (vinte e quatro) horas.
O pagamento dos 50% restantes deverá ser efetuado até 3 dias antes da sua chegada à pousada.
Pagamento
Quais as formas de pagamentos oferecidas?
Dinheiro, depósito e/ou transferência bancária, cartões de crédito, PIX.
Qual o prazo para pagamento da reserva?
A data limite para pagamento é sempre 24 (vinte e quatro) horas após a data da solicitação da reserva.
Efetuei o depósito, com quantos dias recebo a confirmação da reserva?
Assim que identificado e confirmado o pagamento, enviamos um contato através de Whatsapp ou e-mail. Em média, devido ao prazo de compensação de depósitos em caixas eletrônicos ou TED/DOC interbancário, entre 1 a 3 dias úteis após o depósito. Caso seja realizado através de PIX, geralmente a confirmação não demora mais de 24 horas.
Passaram-se as 24 horas, mas não efetuei o pagamento, e agora?
Sua solicitação de reserva será cancelada automaticamente. Caso deseje manter sua reserva, mediante disponibilidade, entre em contato imediatamente com a Estância Cachoeira pelo WhatsApp: (43) 99109-1691.
Fiz uma solicitação de reserva na semana passada, mas acabei não efetuando o pagamento. Posso reservar novamente?
A pré-reserva tem validade de apenas 24 horas. Como o pagamento não foi efetuado até a data de vencimento, a sua reserva foi cancelada e, possivelmente, sua reserva foi passada para outra pessoa automaticamente, nesse período. Todavia, entre em contato conosco e passe a sua situação para análise da equipe da Estância Cachoeira pelo WhatsApp (43) 99109-1691.,
Política de Check-In e Check-Out
Qual o horário do check-in (entrada) e check-out (saída) da pousada?
Para os chalés e camping, o período de hospedagem inicia-se ao meio-dia (12h pm), com horário máximo de chegada à Estância Cachoeira até às 18h, e encerra-se às 14h do outro dia.
Day Use das 8 horas às 18 horas do mesmo dia.
Cancelamento & Remarcação de Reservas
Posso Cancelar minha reserva?
Sim, caso seus planos de viagem sejam alterados, pedimos que entre em contato conosco imediatamente para verificarmos a disponibilidade em outro período.
Qual a política de cancelamento e remarcação de reservas?
A política de cancelamento instruída pela EMBRATUR, conforme Deliberação Normativa n° 165/95, procede-se da seguinte forma: No ato da reserva o cliente declara estar ciente e de acordo com as Políticas de reservas, cancelamento e no-show.
Pedidos de cancelamentos deverão ser solicitados por e-mail ou pelo nosso WhatsApp: (43) 99109-1691.
Cancelamentos efetuados com até 07 (sete) dias de antecedência à data do Check In, o hóspede receberá 80% do valor já pago, sendo assim, 20% será retido por multa e encargo operacional. Ou ainda, o hóspede tem a opção de crédito do valor pago para reagendamento até 31/12/2022, conforme MP 1036/2021 do Governo Federal e Ministério do Turismo.
Cancelamentos efetuados com até 03 (três) dias de antecedência à data do Check In, o hóspede perderá 100% do valor já pago.
A desistência no meio da hospedagem implica no pagamento total do período solicitado.
Desistência sem cancelamento - “No Show”
O não comparecimento do hóspede na data reservada é considerado desistência sem cancelamento (No Show).
A vaga permanecerá disponível por 12 horas, a partir do horário de entrada. Após este período a reserva será cancelada (com retenção de 100% do valor pago), disponibilizando a vaga para outro hóspede. NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.
Desistência após entrada
A desistência de estada na chegada ou após a entrada, como também a saída antecipada, por qualquer motivo, NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE REEMBOLSO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga.